Então pessoal, estou aqui para deixar um conselho para as JOVENS MÃES (como eu) para que elas não tenham que passar pelo que eu passei.
É lógico que “se conselho fosse bom agente vendia”, mas eu to fazendo isso com a melhor das intenções ...
Depois que eu me separei do pai do meu filho (vamos usar essa abreviação pra ficar mais fácil: DFR) eu tive apenas um relacionamento sério (o que é muito! levando em conta o curto espaço de tempo) ... pois é ... EU ESTRAGUEI A COISA TODA! (Na verdade quem colocou as coisas nesses termos foi a minha mãe ... mas no final das contas ... eu acabei concordando com ela) .
Quando eu terminei com o DFR eu fiquei arrasada. Triste, sozinha, com a auto-estima lá em baixo foi um verdadeiro inferno ... que durou uma semana. Depois dessa semana eu já estava no controle da minha vida de novo, lógico que com alguns episódios de tristeza (normal diante da situação).
Nessa época eu comecei a reencontrar meus amigos, dos quais eu tinha me afastado completamente no período da gravidez e do primeiro ano do meu neném. Voltei a sair e a me sentir bonita e desejada ... resultado ... depois de 3 meses eu já tinha começado meu relacionamento com o meu atual ex-namorado (vamos chamar de JFA – pra facilitar).
Foi tudo fantástico! Ele me fazia sentir tão jovem, tão bonita ... foi o começo do relacionamento mais intenso da minha vida. Eu acho que eu nunca conheci o amor de verdade (homem/mulher) antes do JFA ... Então vamos a descrição: Ele tem a minha idade,22 anos, cursa Biologia na Unb. Tem uma aparência desleixada, os cabelos castanhos claros sempre caindo de forma sexy no rosto, olhos escuros e a boca mais deliciosa que eu já vi! E isso sem contar com um corpo de tirar o fôlego, pra quem gosta de caras magros e definidos (que é o meu caso, claro!)...
O sexo era maravilhoso! Cada vez uma nova descoberta ... de intimidade ... de carinho. Eu gostava muito do jeito moleque dele e da maneira como ele me admirava. Ele tirou todos os traumas do meu relacionamento anterior (e eu tirei os do dele ...). Durante o nosso namoro, que durou 1 ano, ele cresceu e desenvolveu uma consciência que você só consegue quando encara responsabilidade.
Foi tudo perfeito ... enquanto durou.
O fim do nosso relacionamento foi muito difícil porque agente ainda se gostava muito. Acontece que muitas vezes apenas o amor não é suficiente e, dependendo da situação, ele acaba se diluindo em meio aos problemas.
O MEU GRANDE ERRO:
No início do relacionamento, tanto eu quanto ele, não sabíamos que direção tomar. Ele ficou tão encantado com a minha vida que quis fazer parte dela, conhecer meu filho, dormir comigo todos os dias, me ajudar como se fosse o meu marido...e adivinhem...eu fiquei tão encantada com alguém querendo me ajudar (já que não foi assim com o DFR) que EU DEIXEI ...
Claro que ele não pretendia me enganar...ele não é o tipo de pessoa que faz isso...mas ele estava se metendo em uma vida de compromissos e responsabilidade, coisa muita complicada pra quem tem apenas 22 anos, ele apenas não estava se dando conta de que estava abrindo mão da sua liberdade...
Eu fui obrigada a ver o JFA se distanciar e não pude fazer nada. Aos pouco ele foi sentindo falta de jogar vídeo-game e de beber com os amigos até tarde. Tudo é muito complicado quando você tem uma criança na sua vida, as coisas têm que ser planejadas. Ele não conseguia mais fazer as coisas que gostava....
Esse é o resultado da história...chegou num ponto insustentável pra ele e pra mim. Tudo que ele fazia questão de fazer pra mim antes ele parou de fazer, começou a ficar chateado e distante. O JFA ainda queria viver outras coisas antes de se “casar” e ressentia o fato de eu já ter vivido essas coisas, ele não enxergava o quanto o nosso amor era único e especial e por mais que eu tentasse dizer isso, ele não entendia.
O pior é que eu entendo! Você só pode saber das coisas que VOCÊ viveu e, eu tenho que concordar, ele ainda tinha que viver outras coisas antes de partir pra um relacionamento sério como o nosso havia se tornado.
Nós terminamos. A grande lição que eu tirei disso tudo foi a minha mãe quem me disse: Quando você tiver qualquer relacionamento, não permita que essa pessoa entre na sua vida (e na do seu filho) de cabeça ... dê um tempo pra namorar ... não deixe o relacionamento se tornar, em pouco tempo, um casamento. Desse jeito você vai afastar todos os homens, tanto ruins quanto bons, da sua vida.
Proteja o seu filho, não exponha sua criança à presença de vários namorados. Mantenha os namorados/ficantes “longe” por, pelo menos, 1 ano (tempo estabelecido pela minha mãe ... como ela acertou num monte de coisas ... acho bom ouvir ... rs).
Esse comportamento vai fazer bem para todos, principalmente pra você. Se dê um tempo para namorar e aproveitar a vida, e também para aproveitar o seu filho (só você e ele) ... desse jeito eu APOSTO que você vai conseguir ser FELIZ (com o homem da sua vida ... )!
Oi Gabi.
ResponderExcluirVc sabe que agora, mais do que nunca, tenho vivido a dor de um término de namoro.
Claro, não passei metade do que vc passou! Não tive que enfrentar a barra de ter um filho praticamente sozinha, e isso, sendo uma universitária de 18 anos na época. Também, não tive que esquecer um 'namorido', que é quase um marido msm.
Mas bem...
Se existe uma coisa dolorosa nessa vida é amar.
Eu não sei como vc conseguiu superar a dor de 2 rompimentos, num espaço de tempo relativamente curto.
Eu ainda não superei, e tem quase um mês que terminamos. Tenho enfiado a minha cabeça no trabalho, marquei minha viagem pra Europa (depois de 5 anos de espera! o dinheiro tava sendo guardado pra um 'casamento' que achei que haveria, enfim... =/), começei a fazer terapia (tamanho estrago causado no meu coração) e nessa semana voltei pra dança de salão, uma paixão antiga... rs.
Minha psicóloga disse que dei início ao processo de superação da dor, pois tenho buscado fazer coisas que me deixam feliz.
Pois bem. Amar é ser vulnerável, já dizia CS Lewis, e esse sentimento nos causa a maior ALEGRIA que pode existir! mas tb, a maior DOR.
Espero que, brevemente, supere td isso como vc fez e te admiro muito! pois apesar da pouca idade foi forçada a amadurecer, a duras penas, e tem lidado muito bem com os desafios que a vida apresenta.
Muita felicidade a vc e seu filhote! e a mim tb, que já se cansou de tanta dor...
Bjo grande e bom fds =]
Menina...
ResponderExcluirAdorei seu comentário!
Lembre-se sempre que você é uma pessoa incrível e que pode realizar tudooo... a única coisa que te impede são as barreiras que você mesma construiu...
Se cuida...
Beijãooo